quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Protesto e Acesso a série A




A torcida, fanática como todas as outras, porém tinha um sonho e uma perspectiva com relação a seu time, o acesso a série A do Campeonato Brasileiro.

Foram criados protestos quando a Portuguesa caiu para a série B, um dos mais fáceis de ser vistos e levado em consideração até o final, foram das faixas viradas de ponta cabeça.

No dia 22/10 em Americana - SP, o Jogo entre Americana x Portuguesa definiu o acesso do time do Canindé, após 2 anos fora da elite do Futebol Brasileiro.

Com a vitória e o acesso, o protesto foi finalmente deixado de lado, faixas foram desviradas, cantos passaram a ser de incentivos ao final do jogo como... "Ah, vamos virar faixa... Vamos Virar faixa...!"

No final da partida, alguns jogadores de destaque do time, vestiu a camiseta da Torcida Organizada em campo, celebrando assim, novamente a paz entre torcida e time.

O presidente da Torcida Organizada fez questão de ressaltar para os jogadores que o alvo era contra a diretoria, e não o time. A diretoria ligava pedindo para desvirar, e diziam que só quando o time subisse.

No ritual da virada da faixa, muitos torcedores choraram. A decisão foi tomada a dez minutos do fim da partida, quando a Lusa já vencia o Vitória por 2 a 1. E agora os torcedores da Lusa não querem mais saber da faixa de ponta-cabeça.
Ontem dia 08/11/2011 o sonho de milhares de torcedores Lusitanos se tornou realidade mais uma vez. A Portugesa que já havia conseguido o acesso a elite do campeonato Brasileiro de futebol, obteve mais um êxito nessa saga de 2011, se sagrou campeã da Série B do Brasileirão, mostrando para todo o Brasil que a Lusa nunca morreu e nunca morrerá, isso simbolizou para todo o time, diretoria e principalmente os torcedores muito mais que uma conquista de título ou um acesso a Série A, simbolizou mais uma volta por cima da lusa, mais um renascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário